Ineldo Tedesco, enólogo, descendente de imigrantes italianos, com tradição no cultivo e produção artesanal de vinhos no Rio Grande do Sul, trabalhou em diversas vinícolas. Em 1984, testou uvas do Vale do São Francisco, elaborando vinhos que comprovaram as excelentes qualidades da região, demonstrando a tendência de um futuro pólo vitivinícola. Em 1985, produziu e lançou no mercado do Nordeste o primeiro vinho do Vale do São Francisco. Em 1991, adquiriu, com sua esposa, Izanete, também enóloga, uma propriedade em Lagoa Grande, onde, em 1993, iniciaram o plantio de uvas de mesa. Em 1995, plantaram uvas viníferas e, em 1998, foi elaborado e lançado no mercado o primeiro vinho da marca. No início de 2004, transformou todo seu cultivo de uvas convencional para orgânico, pensando no bem estar de seus trabalhadores, na preservação do meio ambiente e em produtos mais saudáveis. Com muito sacrifício e dedicação, a empresa foi certificada pelo IBD-Instituto Biodinâmico e lança, em 2008, os primeiros vinhos e espumantes orgânicos do Nordeste. Resolveu diversificar sua linha de produtos, produzindo vinhos com uvas convencionais adquiridas de terceiros, numa linha de assemblage. Pernambuco consolida-se como um dos maiores produtores vitivinícolas do país. Responsável por 95% da uva de mesa cultivada no Brasil e pela produção de 5 milhões de litros de vinho por ano, o estado se destaca. O Vale do São Francisco é a única região do mundo que produz duas safras e meia por ano.
Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.
Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.
Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.
Criação e desenvolvimento: André Pagliaro
Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.