“Trabalho e perseverança” foi o que norteou Felipe Rutini desde o início e marcou seus vinhos até se tornarem sinônimos de altíssima qualidade. Seguindo seu espírito inovador, por volta de 1925, a vinícola começou a plantar vinhedos no Valle do Uco. A partir dessas plantações pioneiras, a região vem se consolidando como um dos principais centros vitivinícolas de Mendoza. Durante a década de 90, as instalações originais foram totalmente renovadas, incorporando tecnologia de ponta à estrutura que funcionava desde o século XIX. Hoje, nas mesmas instalações, encontra-se o Museu do Vinho, onde os visitantes podem conhecer os primeiros passos de D. Felipe Rutini na produção de vinhos e ver a evolução das técnicas e mecanismos de trabalho tradicionais. Em 2008 começou a ser construída a fábrica de Vinhos Rutini, em Tupungato. Lá estão sendo produzidas as linhas Felipe Rutini, Antología, Apartado, Rutini Collection, Encuentro e Trumpeter. Essas fazendas cobrem mais de 400 hectares a uma altitude entre 1.050 e 1.200 metros acima do nível do mar.
Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.
Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.
Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.
Criação e desenvolvimento: André Pagliaro
Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.