A Bodega Colomé foi fundada em 1831, provavelmente pelo governador espanhol de Salta, Nicolás Severo de Isasmendi y Echalar. Em 1854, sua filha Ascensión, casada com José Benjamín Dávalos, trouxe para Colomé as primeiras vinhas francesas pré-filoxera Malbec e Cabernet Sauvignon. As uvas de três vinhas plantadas nesse ano continuam a ser utilizadas na produção dos vinhos Colomé Reserva. A Fazenda Colomé pertenceu a famílias Isasmendi-Dávalos ao longo de 170 anos. Donald Hess a adquiriu em 2001. Donald e Ursula Hess visitaram os Vales Calchaquí pela primeira vez em 1998. Eles estavam em busca do terroir perfeito e do clima ideal para produzir vinhos argentinos verdadeiramente únicos. O que eles descobriram foi além de suas expectativas: eles realmente encontraram sua segunda casa. A grandiosidade e a beleza natural de Colomé os inspiraram e rejuvenesceram. Em 2001, compraram a Colomé. Desde então, criaram a história recente de Colomé, a mais rica em conquistas e desenvolvimentos, tanto para a vinícola quanto para o povo colomé.
Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.
Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.
Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.
Criação e desenvolvimento: André Pagliaro
Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.