A Vinhedos Monte Agudo, em São Joaquim, Santa Catarina, iniciou a sua história em 2004 e, apesar de recente, está fazendo bastante sucesso na região.

Com uma história marcada pela paixão da família do médico Leônidas Ferraz e Alida Rojas Ferras, sua esposa.

Após tornarem-se donos de 52 hectares de terras naquela região, motivados por gostos pessoais, eles decidiram iniciar o plantio de uvas, dando início a uma nova geração de produtores de vinhos.

O primeiro vinho engarrafado da Monte Agudo chegou ao mercado em 2008, três anos depois do início do plantio.

Conheça um pouco mais sobre a história da Vinhedos Monte Agudo e as características dos seus vinhos!

Vinhedos Monte Agudo

Atualmente, a Vinhedos Monte Agudo está sob a responsabilidade das filhas de Leônidas e Alida.

Patrícia Ferraz e Carolina Ferraz são as administradoras da empresa e cuidam de toda parte comercial do negócio.

Existe um diferencial importante da Monte Agudo, que é a participação ativa da família para garantir a qualidade dos seus produtos, acompanhando o processo de produção desde o plantio até a fase de distribuição e venda dos vinhos.

As plantações de uvas que podem ser encontradas na propriedade são a Chardonnay, Merlot e Cabernet Suavignon.

Dentre os vinhos produzidos estão o Tinto corte de Cabernet Sauvignon/Merlot, Branco 100% Chardonnay, Sublime e Sinfonia, com uma produção de 30.000 garrafas ao ano.

Restaurante Monte Agudo

Inicialmente, a Vinhedos Monte Agudo não tinham um espaço específico para receber os visitantes. Por isso, a família decidiu criar um piquenique a céu aberto, de modo que se pudesse acontecer o Enoturismo em sua propriedade.

Com o tempo e o fortalecimento da empresa, foi criado o Restaurante Monte Agudo, que se tornou uma área gastronômica bastante requisitada na região.

Aos amantes de Enoturismo, é um excelente local para apreciar um bom almoço ou jantar e ainda participar da degustação ao pôr do sol, chamado sunset, que é realizada no local.

A cultura do piquenique na Vinhedos Monte Agudo ainda acontece, porém num formato um pouco diferente.

O turista pode abastecer sua cestinha no restaurante e fazer a sua experiência no meio dos parreirais que, apesar de contar com um local específico para os piqueniques, cada pessoa pode se sentir bastante à vontade para escolher onde deseja vivenciar o seu momento.

Qual experiência encontrar na Vinhedos Monte Agudo?

Quando se pensa em Enoturismo, os amantes de vinhos buscam uma experiência inesquecível em seu roteiro de viagem.

É pensando nisso que a Vinhedos Monte Agudo oferece um menu especial para o almoço, com vinho à vontade do meio dia até às 14h.

Portanto, se você está arrumando as malas para uma visita a esta propriedade, dê preferência a esse horário mais próximo ao almoço.

O próprio Restaurante Monte Agudo conta com uma vista panorâmica da propriedade que fica localizada a 1.280 m acima do nível do mar e possui uma paisagem deslumbrante em seu entorno.

Para quem curte um lindo pôr do sol, vale muito à pena apreciar a degustação sunset que, como mencionado, ocorre na Monte Agudo, e oferece um prato de frios e pães, com uma explicação acerca dos vinhos e terminando com a incrível experiência promovida pela natureza.

Existem, ainda, alguns rótulos de vinhos que só experimenta quem dá uma passadinha lá na Vinhedos Monte Agudo que são: Couvert francês misturado, 65% Merlot e 35% Carbenet, além de um Cabernet um pouco mais trabalhado que só pode ser encontrado em nossa propriedade.

Para mais informações, baixe agora mesmo o app Intelivino e fique por dentro das novidades sobre o Enoturismo no Brasil!