Assistir filmes e séries é a atividade de descanso favorita de muitas pessoas e será que vale variar e trocar o refrigerante ou a cerveja por um vinho? Será que vinhos combinam com filmes e séries?

Para entender melhor sobre esse assunto e saber a resposta para essa pergunta, acompanhe o presente artigo e fique por dentro do mundo dos vinhos!

Vinhos combinam com filmes e séries?

Quem gosta de vinhos e quer saber se vinhos combinam com filmes e séries pode ficar tranquilo porque a resposta é sim. Existem vários vinhos que podem ser apreciados enquanto você assistir a um filme ou a uma série da qual gosta.

Nesse sentido, o importante é escolher um vinho que complemente a experiência de assistir à programação que você deseja. Nesse caso, o vinho não vai ser a atração principal, ele estará ali como um complemento e para melhorar ainda mais a experiência do filme.

Porém, é sempre importante destacar que não existe uma regra para a escolha do vinho, você sempre é livre para escolher o rótulo que mais agrada seu paladar, afinal, os gostos são individuais e cada um tem o seu.

Quais tipos de vinho escolher?

Como visto acima, a escolha do vinho é livre, porém algumas dicas podem ajudar você a escolher um bom vinho para compor a experiência de acompanhar o filme ou a série.

Dentro disso, a primeira dica é o vinho branco feito com a uva Sauvignon Blanc que é uma opção menos encorpada e menos gastronômica. Com esse tipo de vinho você vai experimentar algo com frescor e que vai ser ótimo para acompanhar um petisco como amendoim ou até mesmo a famosa pipoca.

Ademais, outra possibilidade é um vinho rosé que pode compor a experiência do filme ou série de forma muito agradável. É um vinho leve, frutado e que não vai tirar a atenção da atração principal que é a TV.

Em relação aos vinhos tintos, uma boa opção é o Pinot Noir, que é um tipo de vinho leve e frutado.

Além disso, mais um tipo de vinho que pode ser escolhido para essa ocasião é o Merlot, que também vai ajudar a compor a experiência de forma equilibrada, sem tomar a atenção exclusivamente para si.

Por fim, mais uma opção que combina muito com séries e filmes é o vinho da uva Serrat que é um tipo de vinho muito eclético e que pode compor diversas ocasiões, inclusive a que está sendo retratada hoje nesse artigo.

Considerações finais

Assim, com todas as dicas de tipos de vinhos que foram trazidas até aqui, você pôde ver que muitos vinhos combinam com filmes e séries e que você pode encontrar o que mais combina com seu gosto.

O que importa sempre é encontrar um vinho que esteja dentro do que seu paladar prefere, sem que alguma regra impeça de aproveitar o sabor do vinho.

Leve em consideração as dicas trazidas e, com certeza, você vai encontrar um bom vinho para tornar seu momento de lazer ainda mais agradável e completo.