A primavera é uma das estações mais esperadas do ano por muitas pessoas, considerando ser uma época um pouco fria e cheia de flores. É um período tipicamente conhecido pelo reflorestamento de parques, campos verdes e jardins.

Para quem gosta de vinhos, saiba que a primavera é a melhor estação para quem adora apreciar esse tipo de bebida. É de você que estamos falando? Então, continue a leitura e conheça os vinhos que mais combinam com essa incrível época.

Vinhos brancos

O vinho branco é um tipo de vinho bastante popular, sendo apreciado por muitas pessoas. Ele tem como principal característica a cor dourada e o sabor rico em frutas, sendo seu consumo perfeito em uma estação como a primavera.

Ainda nesse contexto, em comparação com o vinho tinto, uma das principais diferenças é que ele é servido, normalmente, gelado, ou seja, fora da temperatura ambiental.

Entre os principais vinhos brancos que combinam com a primavera, alguns podem ser destacados, como o Vinho Verde e o Sauvignon Blanc. O primeiro costuma ser super aromático e fresco, ideal para consumir enquanto se aprecia as belas paisagens formadas na primavera. O segundo, por sua vez, é conhecido pelos seus aromas florais.

Vinhos rosés

Assim como o vinho branco, o rosé não deixa a desejar no que diz respeito ao consumo. Muitas pessoas adoram os vinhos rosés pela leveza e frescor que carregam. De uma forma geral, os vinhos rosés são conhecidos como uma bebida agradável e perfeita para ocasiões especiais, como um jantar romântico em uma casa de campo.

Entre os que combinam com a primavera, podemos destacar alguns pontos, como o aroma de frutas vermelhas, por exemplo, cerejas e amoras. Além disso, também podem combinar com carnes leves assadas ou grelhadas.

Espumantes

Os espumantes, de uma forma geral, são leves e contam com um ótimo frescor e acidez, combinando assim com diversas épocas do ano, principalmente com a primavera. Além disso, trata-se de uma bebida que se harmoniza perfeitamente com diversos tipos de pratos, desde entradas, como torradas, até sobremesas.

Qualquer que seja a sua escolha, apreciar um bom vinho pode tornar sua primavera muito mais agradável e saborosa. Assim, selecione o seu vinho preferido e viva memórias lindas na companhia das pessoas que você gosta.

Você gostaria de conhecer mais sobre o universo dos vinhos? Então, que tal acompanhar as publicações em nosso site? Nele, estamos sempre lançando novidades sobre vinhos que podem tornar sua experiência de vida ainda mais incrível.