Imagine uma vinícola na serra do estado de Santa Catarina com uma vista de tirar o fôlego e os melhores sabores das uvas da Itália. Esse sonho é real e já é possível viver uma experiência incrível. A Vinícola Leone di Venezia, ainda que jovem na linha do tempo dos vinhos, é autoridade máxima quando o assunto é sobre vinhos de uvas italianas no Brasil. Localizada na serra catarinense, a região ideal para o cultivo de uma variedade exclusiva de uvas especiais

Uma história que mistura tradição e inovação

Essa preciosa história começou nos anos 90, entrelaçada com o enredo de uma família italiana que já plantava uvas e produzia seus próprios vinhos na Itália. Das diversas variedades de uvas italianas, 26 chegaram ao Brasil para serem desenvolvidas na Vinícola Leone di Venezia. Das 26 uvas, 11 tiveram adaptação fenomenal ao clima catarinense. O resultado? Vinhos e sabores fantásticos.

Um Brasil geograficamente diferente

São Joaquim é uma cidade famosa pelo clima e pele neve que cai durante o inverno. De fato, o clima é um fator fundamental para o sucesso das uvas italianas no Brasil e em todo o continente. A amplitude térmica do ambiente em que as uvas são cultivadas é perfeito para o melhor aproveitamento possível. O desafio é sempre fazer o melhor vinho possível. E tudo bem: o vinho sempre esteve no DNA da família que fez da altitude da região, o cenário perfeito de um novo polo econômico da enocultura nacional.

Melhoramento constante

Variedades de uvas continuam sendo enxertadas em solo catarinense a fim de pesquisas e testes de sabor e harmonização. O momento da Vinícola Leone di Veneza é de constante aprendizado para sempre oferecer a melhor experiência em vinhos possível. Atualmente, são 15 rótulos e diversas variedades e qualidades de produtos, incluindo espumantes e vinhos mais concentrados, com realces diversos no paladar.

Enoturismo cresce forte em Santa Catarina

Quem visita São Joaquim, consegue ter uma belíssima experiência no enoturismo desde 2016. Turistas podem conhecer a Vinícola Leone di Veneza, adentrar a cantina com os tanques de fermentação e ainda experimentarem deliciosos títulos em uma rodada de degustação. o turista pode ir ao próprio espaço também. Vista bonita, um ambiente muito interessante para degustar os sabores da Itália no Brasil. O espaço está aberto de terça-feira ao sábado.

Conhecer uma vinícola no Brasil é possível

Pertinho de Florianópolis, uma vinícola para viver sabores que vão transportar seu aroma e paladar direto para a Itália. Uma data bacana para visitar a região é durante março, quando ocorre a festa de celebração da colheita de uvas com atividades especiais em todas as vinícolas da região

Baixe já o app do enoturismo nacional

Baixe o app Intelivino e conheça a Vinícola Leone di Venezia. Experimente o sucesso das uvas italianas no Brasil! Vivencie, conheça uvas em saborosas variedades e tudo que se destaca na região mais promissora do turismo de vinhos do Brasil. Não deixe de visitar a vinícola e ter uma experiência inesquecível quando visitar Santa Catarina. Saúde!