O modelo de vinho BAG-IN-BOX nada mais é do que o vinho em caixa. Para escolher esse tipo de vinho precisamos saber algumas informações sobre ele, como comprar, os modelos do mercado, ocasiões interessantes, entre outros dados muito interessantes.
BAG-IN-BOX: curiosidadades
Temos o hábito de comprar o vinho em forma de garrafa, porém, existem alternativas, como o vinho em lata ou o BAG-IN-BOX, que é o vinho em caixa. Esse modelo é muito encontrado na Europa e nos Estados Unidos, surgindo como um formato alternativo.
Uma característica interessante sobre esse produto é que ele descomplica a dinâmica de tomar a bebida, torna seu consumo mais aproximado das pessoas. Essa questão é muito interessante, curiosa até, porque muitos estão acostumados a uma atmosfera mais formal associada ao consumo do vinho.
Como é feita a BAG-IN-BOX?
Existe uma espécie de saco a vácuo dentro da caixa de um vinho BAG-IN-BOX, se você abrir a embalagem depois de vazio vai conseguir ver com detalhes. Junto a essa estrutura temos a torneira, que basta ser aberta para que você consiga retirar a bebida.
Um fato interessante é que essa dinâmica faz com que não entre oxigênio em contato com o vinho. O resultado disso é uma maior durabilidade, porque você pode abrir o produto e consumir em até cerca de 30 dias sem problemas. Claro que é preciso bom senso para conservação.
Sendo assim, é indicado evitar locais com calor, entre outras intempéries. Além disso, a torneira, que é puxada para uso na embalagem, pode permanecer do lado de fora enquanto a bebida for consumida sem atrapalhar sua qualidade. E você pode optar por dois tamanhos padrões no mercado, que costumam ficar entre 3L e 5L.
Com isso, uma conta simples mostra que uma embalagem de 3L equivale a 4 garrafas de vinho, ou ainda, 20 taças. Isso torna o consumo muito prático, além de econômico. Quem bebe sozinho, por exemplo, pode comprar a BAG-IN-BOX e deixar na geladeira para tomar no decorrer do mês.
Mais vantagens do vinho em caixa
Entre as vantagens que ainda não citamos está a embalagem, que é mais ecológica. O custo-benefício é maior se comparamos a compra de várias garrafas. Outro ponto que vale a pena ressaltar é que as reuniões informais ganham um novo patamar quando você agrega esse tipo de produto.
Uma festa mais intimista, para evitar mistura de diversas garrafas de vinho, basta comprar uma BAG-IN-BOX e todos consomem juntos, de maneira fácil e prática. Você pode escolher entre vinhos tintos, brancos e rosé, apenas BAG-IN-BOX de espumantes não são encontradas por questões de qualidade do produto nessas condições.
Agora você sabe muito sobre a BAG-IN-BOX, esse formato de vinho que torna o consumo muito mais descomplicado. Além de tornar a bebida mais econômica, sem perder em nada a sua qualidade. É possível encontrar diversas marcas, com muitas opções.
Por fim, não se engane quanto ao teor mais em conta desse tipo de vinho, porque você encontra BAG-IN-BOX em grandes marcas. Muitos consumidores amam esse formato, junto a empresas como pequenos restaurantes que podem servir o vinho em taças com maior facilidade.