
Os vinhos captam a essência da tradição vitivinícola chilena, que remonta a mais de 500 anos a um território que, nos tempos coloniais, foi destinado por ordem do Rei da Espanha à produção de castas País e Moscatel, a fim de fornecer vinho para a Eucaristia e parte da sociedade chilena. O responsável pelo cumprimento desta missão foi Juan Jufré, conquistador espanhol e ex-proprietário das terras onde, hoje, se encontra a fazenda Macul. Demorou 300 anos para Matías Cousiño adquirir os 1.000 hectares de Hacienda Macul, em 1856. Foi ali, no sopé da Cordilheira dos Andes, que este fértil território, alimentado pelas encostas Las Perdices e pelo canal de San Carlos, tornou-se a primeira fundação do que, mais tarde, se tornaria uma empresa familiar de sucesso, fundada por Luis Cousiño com sua esposa, Isidora Goyenechea, após a morte de seu pai Don Matías Cousiño.
Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.
Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.
Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.
Criação e desenvolvimento: André Pagliaro
Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.