
A história da família Silotto em Serra Negra começou quando o italiano da região de Treviso, Pietro Silotto, comprou suas terras no bairro das Três Barras, pois achou muita semelhança com as terras da Itália. Neste bairro, iniciou-se a cidade de Serra Negra. Pietro veio acompanhado de seus irmãos, Fortunato, Ângela e Henrique. Lá, construiu sua família com treze filhos. Cada filho criou sua família, sempre juntos, morando na casa construída em 1934 por Pietro. Já mais velho, resolveu dividir suas terras entre seus filhos, e, assim, cada um teve seu sítio e sua casa. Pietro viveu lá até o final de seus dias, deixando a sede para Quinto Silotto. Quinto teve dez filhos e também trabalhou muito. Dois de seus filhos começaram a trabalhar na lavora com sete anos, e continuam até os dias de hoje. Cuidam das terras com muito amor, pois foi esse amor que veio desde o começo. Cuidam da videira centenária plantada por Pietro Silotto, do cultivo da cana e do café e da produção de bebidas artesanais, com a mesma tradição e dedicação de seus antepassados. Tudo isso com muito suor e orgulho.
Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.
Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.
Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.
Criação e desenvolvimento: André Pagliaro
Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.