
Datada de 1723, é uma das mais antigas propriedades vitivinícolas da região Tejo. Encontra-se na família Lopo de Carvalho há cinco gerações, mas pertenceu inicialmente a D. Pedro Miguel de Almeida Portugal, Vice-Rei da Índia, função que lhe valeu o título de Marquês de Alorna. Foi seu filho, D. João de Almeida, casado com D. Leonor Távora, a ilustre Marquesa de Alorna, homenageada no portfólio vínico, quem teria plantado a vinha. Na primeira metade do século XIX, foi vendida a José Dias Leite Sampaio, Visconde da Junqueira, um dos grandes dinamizadores na produção de vinho. Atualmente, é uma das quintas com maiores preocupações ambientais e de sustentabilidade. Conta com 2.800 hectares – dos quais 220 de vinha –, e espelha o legado do posterior proprietário, o médico e empresário Manuel Caroça, através do reforço nas atividades agrícola, florestal e vitivinícola, bem como na produção, gestão e comercialização dos vinhos, elaborados pela premiada enóloga Martta Reis Simões.
Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.
Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.
Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.
Criação e desenvolvimento: André Pagliaro
Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.