
Em 2007, depois de ficar desempregado, Olivardo decidiu que era a hora que colocar em prática um sonho antigo: criar sua própria vinícola. Na ocasião, ele vendeu seus únicos bens (um carro popular e uma casa própria) para comprar uma pequena propriedade na Estrada do Vinho, em São Roque, onde começou a plantar os primeiros pés de uva. Com o passar do tempo, o público que visitava a casa começou a pedir algo para comer durante a degustação dos vinhos. Para atender essas solicitações, Olivardo sugeriu a sua esposa que cozinhasse uma receita tradicional de sua família, o bolinho de bacalhau, delícia que estava guardada em um antigo caderno de receita passado de geração em geração. Com o tempo, os visitantes não queriam apenas o bolinho de bacalhau, mas sim, almoçar e, novamente, Olivardo recorreu a este caderno da família, recriando tradicionais receitas à base de bacalhau. Hoje, a Quinta do Olivardo se tornou uma verdadeira casa portuguesa. A arquitetura rústica e o clima serrano transmitem ao turista a ideia de uma tasca do interior de Portugal.
Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.
Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.
Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.
Criação e desenvolvimento: André Pagliaro
Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.