Decisões fazem parte de nossa vida, em diversos momentos do nosso cotidiano. Desde pequenos e simples atos, até grandes escolhas. Seja no ambiente de trabalho, no lazer, nos estudos e nos mais diferentes tipos de relacionamentos. Elas nos perseguem, não tem como viver sem ter eu tomar decisões, sendo a maioria delas terem de ser escolhidas sozinho, mesmo envolvendo outras pessoas.
Nesse contexto, os vinhos, que também estão presentes em nossas vidas nos mais diferentes aspectos, podem contribuir de modo muito significativo nesse complexo processo diário de tomada de decisões. Sem dúvida, não há companhia melhor do que a elegância de um bom vinho.
Uma ocasião especial: você, seu vinho e suas decisões
Para que o momento dessa poética conversa entre você e esta bebida milenar seja realmente produtivo para o aprimoramento das decisões, o relacionamento com o vinho precisa ser adequado, conforme a situação exige.
Isso quer dizer que o vinho vai participar de um momento mais tranquilo da sua vida, ou seja, será preciso degusta-lo mais devagar do que quando está em uma reunião de amigos ou ingerindo harmonizando-o com alguma refeição, por exemplo.
Por esta razão, separamos algumas sugestões de rótulos para quando você precisar manter a tranquilidade para tomar a decisão mais assertiva. São vinhos que vão tocar a sua alma e abrir a sua mente para que as escolhas sejam efetivamente tomadas.
Pelas características dos tipos de vinhos de modo geral, como as variações de temperaturas de consumo, selecionamos os tintos, que podem permanecer no decanter ou até mesmo na taça durante mais tempo, sem pressa para ser ingerido.
- Chapelle de Potensac, Médoc, França l
Assim como as decisões devem ser, a principal característica deste vinho é o equilíbrio. Trata-se de um Bordeaux, em Medoc, na margem esquerda do rio Gironde. Com uma grande elegância, seu sabor não deixa em demasia o álcool, nem os taninos e a acidez, mas sim o equilíbrio perfeito que a sua decisão necessita.
- Duas Quintas, Douro, Portugal l
Oriundo da rica e importante região do Douro, o Duas Quintas e tantos outros oriundos das vinícolas da localidade também carregam elegância, equilíbrio e excelência em suas garrafas. Oriundo da conhecida casa Ramos Pinto, este vinho vai te inspirar a tomar a melhor decisão.
- Palladio, Serra Catarinense, Brasil l
Voltando-se ao território brasileiro, um vinho que pode te acompanhar no seu processo de escolhas e tomada de decisão é o Palladio, da vinícola Leone Di Venezia, localizada em São Joaquim, Santa Catarina, e utiliza muitas uvas italianas numa certeira combinação com as características da região serrada do Estado.
Um relacionamento sério com os vinhos
Apesar de não existir regras definidas na escolha de vinhos, estes vinhos citados apresentam tudo o que você precisa para conseguir ter um momento especial, otimizando o pensamento de maneira a aprimorar as decisões e serem tomadas.
É possível afirmar, portanto, que os vinhos participam de nossa vida de diferentes maneiras, sendo cada tipo específico para determinadas ocasiões. Portanto, para continuar aproveitando o que cada vinho tem de melhor a nos oferecer, acompanhe nossas notícias em nosso site, se inscreva no nosso canal e baixe nosso aplicativo.