Localizada em uma bela região privilegiada no estado do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha, a Vinícola Bebber está situada em Flores da Cunha, a cerca de uma hora do Vale dos Vinhedos e uma hora e meia de Gramado. Esta fica na região das hortênsias, uma das cidades mais conhecidas e visitadas no estado.
A vinícola se estabeleceu no ano de 2015 em um ambiente totalmente familiar, ou seja, em uma construção antiga que pertencia ao avô dos fundadores, os irmãos Bebber. Para começar o negócio, os jovens empreendedores também contaram o apoio e o incentivo do pai, que participou ativamente nos primórdios da vinícola.
Vinificar para surpreender e encantar
A identidade da vinícola e sua jovialidade condiz a vocação da instituição, que tende a ser mais descolada, pretensiosa, inclusive na forma de apresentar os produtos aos clientes e se comunicar e conversar com o público. Além de produzir deliciosos vinhos, a vinícola também tem como objetivo valorizar as riquezas da região.
Por esta razão, a Bebber tem alguns parceiros de vinhedos produtores, de diferentes regiões da Serra Gaúcha, o que possibilita aproveitar toda a diversidade do local para aprimorar e proporcionar cada vez mais qualidade aos vinhos produzidos.
Para melhorar ainda mais, a vinícola também busca parceiros em outras diversas regiões do estado, como na Serra do Sudeste, Campanha, Campos de Cima, entre outras.
É uma forma de buscar um toque e acrescentar nas produções a expressão de cada terroir existente, resultando em um produto final que, além de agradar ao paladar, é repleto de culturas e histórias regionais. Trata-se de uma forma de agregar valores diferentes dentro de uma garrafa de vinho.
Enoturismo em alta
Uma das atividades da vinícola é um projeto voltado ao turismo no mundo dos vinhos. Já imaginou visitar e conhecer mais a fundo todo o processo produtivo de uma vinícola? Pois, então, saiba que na vinícola Bebber isso tudo é possível.
Com um ambiente acolhedor e uma ótima estrutura para visitação, a vinícola tem a capacidade de oferecer diversas atrações, como o Wine Bar, por exemplo.
Diferencial que valoriza a cultura gaúcha
Se uma vinícola quer acrescentar cultura na produção de seus rótulos, além de atuar no território que permite a fabricação de vinhos de qualidade, há outra maneira de fazer isso a não ser com as denominações das bebidas? A Bebber soube muito bem como fazer.
Os nomes dos vinhos da vinícola são ótimos exemplos de valorização da cultural gaúcha. Desde os seus primórdios, o foco era agregar a riqueza do estado.
Sendo assim, as expressões utilizadas com frequência pelos gaúchos, “Bah”, “Guri”, “Chimango” e “Maragato”, se tornaram nome dos principais vinhos da Bebber. É uma forma de chamar a atenção para a cultura e conectar as pessoas.
Quer conhecer mais sobre as vinícolas do Brasil e sobre vinhos de maneira geral? Então, acesse o Guia Intelivino, que traz todas as informações sobre vinhos e um guia completo de enoturismo com ais de 350 vinícolas. Não fique de fora, acompanhe nossos conteúdos.