Pesquisar
Close this search box.

Santa Catarina não tem apenas lindas praias, conheça os seus vinhos!

Já pensou em visitar vinícolas catarinenses e degustar seus maravilhosos vinhos em meio à sua serra aconchegante? Se ainda não pensou, pense de novo: o local anda chamando a atenção devido às suas pousadas charmosas e vinhos finos de altitude, sendo considerado um novo polo de enoturismo. Conhecer seus vinhos é um passeio imperdível para quem vai viajar para lá.

Santa Catarina não se destaca apenas pelo seu litoral. A região é a terceira ou quarta maior produtora de uvas do Brasil e suas maiores vinícolas foram criadas por empresários bem-sucedidos em outras áreas, geralmente apaixonados por vinhos.

O local está ganhando cada vez mais espaço no turismo de suas vinícolas-butique, um novo conceito que designa empreendimentos, sejam pequenos ou médios, porém elegantes e que produzem vinhos de qualidade.

Conheça os vinhos e os encantos de Santa Catarina

Santa Catarina é um destino disputado entre os adoradores do vinho. Nas vinícolas, há visitas guiadas e passeios com lindas paisagens para serem apreciadas. Você não pode perder essa, não é? Então, dê uma olhada na nossa lista de vinhedos de SC.

1. Vinícola Villa Francioni

Localizada em São Joaquim, cidade conhecida por temperaturas abaixo de zero e por ser um dos poucos lugares do Brasil com neve, a Villa Francioni reúne características que favorecem a plantação de vinhedos nas suas terras.

A vinícola está numa categoria de vanguarda no enoturismo catarinense, e oferece muitos tours e degustações. Os vinhos tintos da vinícola são os que entram em destaque, possuindo grande complexidade, intensidade e certa acidez, devido ao clima da cidade.

2. Vinícola Leone di Venezia

Também situada em São Joaquim, a vinícola Leone di Venezia é inspirada na região do Vêneto, na Itália, de onde veio a família do proprietário. As parreiras são de uva italiana, e as uvas sangiovese especificamente ganham destaque por terem se adaptado bem ao local.

Os turistas podem fazer uma visita guiada, seguindo para a degustação de seis rótulos acompanhada de brusquetas. É possível também aproveitar uma tarde em um piquenique no vinhedo com uma seleção especial de vinhos, frios, petiscos e pães.

3. Vinícola Villaggio Bassetti

A vinícola Villaggio Bassetti, novamente situada em São Joaquim, é perfeita para quem ama sair da rotina e praticar esportes. Algumas agências de viagem de turismo oferecem passeios de bike pelos vinhedos, com direito a equipamento de segurança e agendamento prévio. A aventura custa R$ 150 por pessoa e inclui uma parada na vinícola para degustar um vinho rosé.

Os vinhos da vinícola são desenvolvidos por fermentação espontânea, sem qualquer adição de leveduras. A sua qualidade e refrescância são inigualáveis.

4. Vinícola Thera

A Thera é uma vinícola recente no Bom Retiro, voltada à vitivinicultura. O local conta com uma pousada butique com café da manhã e um wine bar que abre nos fins de semana e serve produtos regionais, como trutas e cordeiros. O objetivo do empreendimento é unir vinho com arte e natureza.

Como você pode ver, o estado de Santa Catarina é cheio de possibilidades perfumadas não só com o odor do mar, mas com o odor da uva. Vai perder essa empreitada?

Agora que você já descobriu um pouco das vinícolas catarinenses, veja nosso post sobre os vinhos nordestinos!

Outras dicas que você pode achar interessantes

Deixe seu comentário

Curta e compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pinterest

Expanda suas Vendas com o Intelivino business

Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.