A Sauvignon Blanc é uma casta branca aromática, que produz vinhos de acidez alta. Esta uva é muito apreciada pelos consumidores, que sabem exatamente o que vão encontrar, um vinho com aromas intensos, limpo, refrescante e sem madeira.

Experiências

Conheça Mais

A Sauvignon Blanc prefere os climas frios e ensolarados e se desenvolve em videiras vigorosas e frondosas. No Vale do Loire, na França, ela está em seu lar original, mas é encontrada em vários locais do mundo, tendo achado na Nova Zelândia excelentes condições para seu cultivo. Seus vinhos mostram aromas de fruta verde, ervas, groselha, capim limão, abacaxi, pera e melão. A maioria dos seus vinhos não evoluem com o envelhecimento em garrafa, e ainda correm o risco de perder o seu frescor.

Aromas mais Comuns
  • Maracujá
  • Melão
  • Capim limão
  • Ervas

Combina Com

Principais Cortes

A Sauvignon Blanc é, geralmente, vinificada sem corte, mas, na região de Bordeaux, na França, é muito comum o corte com a Semillon, que dá mais corpo ao vinho e permite o desenvolvimento de complexidade na garrafa, resultando num vinho de estilo diferente.

Características

Acidez
Tanino
Corpo
Álcool
Tipo de Uva – Branca
Temperatura de Serviço – 7º a 13º

Onde é Comum Encontrar no Mundo

Sauvignon Blanc no Mundo Placeholder
Sauvignon Blanc no Mundo

Sauvignon Blanc no Brasil

A Sauvignon Blanc é uma uva branca muito cultivada no Brasil, e tem encontrado, na Serra Catarinense, excelentes condições de plantio, proporcionando a essa região a produção de bons vinhos. Abaixo estão listadas as principais regiões vinícolas brasileiras onde essa uva é cultivada:

Sauvignon Blanc no Brasil Placeholder
Sauvignon Blanc no Brasil

Vídeo Relacionado