Para os apreciadores de vinho, é essencial se manter informado sobre novos sabores e quais são os melhores restaurantes para se experimentar um bom vinho.

Por isso, existem várias revistas, sejam físicas ou digitais, focadas justamente em divulgar e promover ainda mais esse mercado.

Neste conteúdo falaremos sobre revistas consagradas, que você certamente deve dar uma olhada.

Confira!

Decanter Magazine

A Decanter é uma revista inglesa, fundada em Londres, que tem como objetivo compartilhar todas as informações sobre o mundo do vinho. Ela é distribuída tanto em mídia impressa quanto digital.

A revista possui distribuição em mais de 100 países. Ela produz um conteúdo independente, cobrindo os principais eventos e sempre trazendo novos sabores para os amantes do vinho. Além disso, ela se dedica também a cobrir as competições que acontecem.

Adega

A revista brasileira Adega é considerada por muitos como a maior revista de vinhos na língua portuguesa. Além disso, ela soma 15 anos de história, o que diz muito sobre a propriedade da revista em falar do assunto.

Ela pertence ao chamado Inner Group., uma plataforma de comunicação que fala sobre gastronomia, aviação, tênis e é claro, o mercado de vinho.

Além de falar sobre os sabores e eventos, a revista também trata de qualquer notícia que afete esse mercado, trazendo dicas e sugestões.

The world of fine wine

Outra representante britânica, a The world of fine wine é uma revista de grande autoridade, além de ser bastante premiada.

Ela conseguiu ganhar o prêmio de publicação do ano de vinho por três vezes consecutivas, em 2010, 2011 e 2012, premiada pela Louis Roederer.

Winestate

Publicada duas vezes por mês, a Winestate se concentra em descrever sabores e fazer bastante reviews sobre os mais variados tipos de vinho.

Para se ter uma ideia, a revista australiana analisa e produz reviews de mais de 10.000 vinhos por ano. Isso mesmo, mais de dez mil!

La Revue du vin de France

A revista francesa La Revue du vin de France é uma renomadíssima divulgadora desse mercado. Desde 1927 vem promovendo reviews, comentários e indicações dos melhores vinhos.

Além disso, se tornou referência para a indústria de vinho, sempre fazendo comentários precisos e detalhados sobre os mais variados sabores.

Revista de vinhos

A portuguesa Revista de vinhos (e sim, esse é o nome da revista) é uma referência nesse ramo e também no da gastronomia. São mais de 30 anos de atuação.

Esses são apenas alguns exemplos das principais revistas de vinho espalhadas pelo globo. Para estar sempre atualizado e informado sobre o assunto, elas são as melhores fontes de conhecimento.

Uma enorme vantagem é que você pode ler essas revistas mesmo que não resida no país. A maioria delas oferece uma versão digital para os seus consumidores. Dessa forma todos podem se beneficiar, e esse mercado vai se tornando cada vez mais democrático – o que é fundamental para seu crescimento.

Afinal, alguém pode te perguntar se existem vinhos nordestinos ou não. E se você ainda não sabe a resposta, você pode descobrir.