Pesquisar
Close this search box.

Por Dentro da Quinta da Pacheca

Imagem original: https://www.flickr.com/photos/visitportoandnorth/30345447356

A região do Douro, em Portugal, é um local encantador em todos os sentidos. Imagina um lugar tão belo que é capaz de despertar sentimentos, sensações e emoções. É o Douro. Uma região que apresenta uma beleza sem igual, que recebe inúmeros visitantes, que tem a oportunidade de apreciar tudo o que ela tem de melhor.

Palco da produção de deliciosos vinhos com uma grande diversidade de castas, o Douro é o cenário perfeito para fotos e lembranças que ficam na memória de quem tem a oportunidade de conhecê-lo. Para se ter uma ideia da importância da região, vale destacar que o Douro foi a primeira região demarcada no mundo, em 1756, por Marquês de Pombal.

Particularidades do Douro

Com um pôr do sol sem igual, o Douro é dividido em três partes: Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior, que se diferenciam conforme o clima, tipo de solo, economia e demais fatores. No total, é um território de cerca de 250 mil hectares. Dentre essas divisões, vale ressaltar que a região cuja produção de vinho é mais alta é no meio, ou seja, na Cima Corgo.

Já o Douro Superior é a localidade que tem a maior área territorial, no entanto, sua produção é mais baixa se comparada a duas outras. E lá que nascem alguns dos vinhos icônicos do país, como o Barca Velha, por exemplo.

E nesse ambiente português conhecido pela produção de vinhos de alta qualidade que, de Portugal, se espalham por todos os países do mundo, é que se encontra uma das mais conceituadas vinícolas do Douro.

Quinta da Pacheca

Localizada na região Baixo Corgo, um local que também produz bastante uvas e vinhos para vinhos do Porto, desde os seus primórdios, a Quinta da Pacheca apresenta uma grande e rica variedade de vinhos. Fortificados, brancos, rosés e tintos fazem parte da intensa produção da vinícola, que agrada a todos os gostos e preferências.

Ela ocupa um papel crucial na história dos vinhos portugueses como um todo, pois a Quinta da Pacheca foi uma das primeiras vinícolas a produzir com marca própria do Douro. Com essa estrutura de qualidade e experiência, a vinícola é uma das mais conhecidas quando se fala na região do Douro.

Além da qualidade dos vinhos, a vinícola também se dedica grandemente quando o assunto é enoturismo. As opções são variadas e bastante atrativas, tais como sérvios de estadias, em que as instalações na qual as pessoas dormem são antigas barricas. Além disso, há também a possibilidade de passeios e visitações com participação nas produções.

Vinho é sinônimo de bons momentos

Que os vinhos são ótimas companhias, não há dúvida. E nesse universo, quanto mais conhecimento, mais encantamento sobre essa esplêndida bebida. E para ficar sempre por dentro de todas as novidades e informações sobre os rótulos do Brasil e de todo o mundo, acompanhe os conteúdos do Guia Intelivino , que oferece tudo sobre vinhos e o turismo relacionado. Se inscreva no nosso canal e ative o sininho para não perder nada.

Por Dentro da Quinta da Pacheco

Play Video

Outras dicas que você pode achar interessantes

Deixe seu comentário

Curta e compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pinterest

Expanda suas Vendas com o Intelivino business

Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.